REBELADOS EM AÇÃO

 Quanto à nossa maioria ... um é suficiente. 
Benjamin Disraeli


Ação em Manaus-Amazonas

Mesmo com suas inçelenças parlamentares já havendo aprovado na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, realizaram-se Brasil afora neste sábado 26/02 [em São Paulo (em frente ao MASP na Av. Paulista), Rio de Janeiro (na estação Central do Brasil), Recife (no Parque 13 de Maio), Brasília (em frente ao Congresso Nacional) e Manaus (na Praça do Congresso Eucarístico) todos às 09;00 nos horários locais]; manifestos contra a inclusão da autorização para que a presidente da república passe seu mandato sem ter que discutir no plenário das casas o assunto espinhoso do salário mínimo; podendo definir seu valor por decreto nos próximos 4 anos.

A tag #abaixodecreto figurou nos Trending Top do twitter a semana inteira, demonstrando a revolta da população com a subserviência e genuflexão voluntária das casas aos ditames do palácio do planalto.

Poucos, mas valorosos, amazonenses estiveram presentes. Na "concentração" foram feitos diversos pronunciamentos sobre o tema e também incluíram um fato da comunidade manauara, qual seja, as atitudes grosseiras e preconceituosas do sr. prefeito com uma moradora de uma área de risco de desabamento, ocorrido uns dias antes e de péssima repercussão nacional.

Com o apoio de um carro de som, foi feito um giro pelas principais ruas do centro da cidade, e pôde-se perceber uma ótima participação popular por onde se passou.

Manifestações como essa deveriam ter ocorrido país afora, em grandes praças das maiores cidades; mas calou-se o Brasil, calaram-se os estudantes, cuja entidade representativa maior a UNE, foi abafada por irresponsável e não menos vergonhosa adesão irrestrita, obtida por uma cessão de "apenas" R$ 44 milhões para a construção de uma nova sede, além das mesadas já acertadas em outras ocasiões; e calaram-se as outrora combativas OAB, ABI entre outras.

Bom, pelo menos alguém fez alguma coisa. Parabéns aos organizadores que se esforçaram para fazer esse alerta ao povão tão preocupado com o BBB11 e os jogos de futebol.
Pedro Sergio  - @Ajuricabat

Imagens







@TiradentesVIVE:

 Quanto à nossa maioria ... um é suficiente. ( Benjamin Disraeli ) Parafraseando, um único  que acredite é suficiente, porém, quando mais acreditam mais eficiente se torna esta maioria.
A ação acima, serve como exercício e exemplo de iniciativa individual em função de problemas locais. Será a partir destes exercícios que o entendimento do que vem a ser a Mobilização TiradentesVive, nos moldes do que ocorreu com o TeaParty americano, alcançará seus objetivos.
A imprensa brasileira representando o pensamento cultural do povo brasileiro,  insiste em desmerecer demonstrações nas quais poucas pessoas - os tais gatos pingados - comparecem. TiradentesVive insiste que não importa - como afirmou Disraeli - quantos, mas se houver um único a protestar publicamente, isto é o que conta.
Nenhum rebelado que deseje seguir a #trilha do exemplo acima, deve pensar que precisa de todo um aparato com carro de som e microfone. Não precisa. Basta apenas uma pessoa, duas, quantas sejam portando cartazes de protestos. Podendo dispor de um megafone, está para lá de bom.
Um único que leve seu cartaz de protesto para qualquer via pública, mesmo que seja na sua calçada: É deste que precisamos. De trios-elétricos e figuras conhecidas já estamos fartos e sabemos todos, há sempre outros interesses alheios ao senso e à vontade comuns.
Como disse Pedro Sergio  - @Ajuricabat  "Bom, pelo menos alguém fez alguma coisa."
E nós dizemos: 'Não foi pouca coisa' .
Será com estes gatos pingados que construiremos a Mobilização de TiradentesVive, e amanhã, todos os gatos pingados se espalharão pela #trilha aberta.

Deixe seu comentário .  Ele será incentivador para todos nós.